Trabalhando com os santos em Hoodoo
Abaixo,encontraremos uma boa informação sobre o trabalho com os santos na tradição Hoodoo .
Trabalhando com os santos na tradição Hoodoo
1.) Os praticantes não precisam trabalhar com os santos. Na verdade, a maioria esmagadora dos praticantes de Hoodoo não trabalha com os santos. Por quê? Porque a maioria esmagadora dos praticantes de Hoodoo são protestantes. Repito:a grande maioria dos praticantes não trabalha com os santos. Se você deseja trabalhar com eles, é bom. Se você foi ensinado que você tem ou que é um "dever" no Hoodoo, então você foi ensinado mal.
2.) Os santos não são gênios das lampadas para serem usados para conceder todos os nossos desejos e exigências. Os praticantes devem honrar e respeitar os santos e desenvolver uma boa relação de trabalho com eles.
3.) Nem todo o santo é trabalhado. Toda a noção de enormes listas de trabalho de santos que são boas para essa ou aquela condição é apenas uma tolice. A grande maioria dos santos não trabalha para as pessoas. Há muita desinformação quanto ao trabalho com os santos. Eu farei o meu melhor para ajudar a esclarecer algumas dessas informações erradas.
4.) Nem todo santo trabalhará para praticantes. Nunca assuma que um santo trabalhará para você. Eles têm mentes e vontades próprias e podem optar por não trabalhar com você. Se você está trabalhando com o santo e isso simplesmente não funciona, então é um bom sinal, o santo disse "não, obrigado".
5.) Em Hoodoo, os santos são quem são. Isso significa que quando alguém está trabalhando com um santo eles estão trabalhando com o santo, não um orixá ou loa ou qualquer outro espírito pagão ou africano. Se alguém lhe disser que esse ou aquele santo é realmente um espírito orishá / loa / pagão, então saiba que essa pessoa não está praticando Hoodoo, mas deve provávelmente estar praticando Vodu, Santeria ou mesmo Voodoo de Nova Orleans .
6.) Tenha muito cuidado com a informação sobre o trabalho com os santos que se encontra em linha. Por exemplo, há um site de Hoodoo que quando se trata dos santos, o autor não é apenas um erro, mas na verdade ensina coisas altamente ofensivas em relação há Santos. Então abaixo mostrarei algumas coisas que você deve saber sobre os santos...:
7.) Apenas trabalhe com poucos santos. Mais uma vez, se lhe foi ensinado há trabalhar com uma enorme lista de santos que são bons para esta ou aquela condição, você provavelmente foi ensinado errado. Se você tem uma lista de centenas de santos, então, como tudo no mundo você vai desenvolver uma boa relação de trabalho com eles, mantendo-os satisfeitos e trabalhando para você e sem cair na armadilha de tratá-los como gênios das lampadas, eu não quero dar um número exato, mas você só trabalhará com tantos santos que você realmente pode dedicar tempo e energia ao desenvolvimento de um bom relacionamento.
8.) Ao trabalhar com os santos, será necessário um altar ou espaço de trabalho , uma imagem ou estátua do santo, velas na cor do santo e produtos espirituais, como óleos, incenso e pós para o santo. Se alguém estiver usando um Candlework de novenas , então geralmente haverá uma imagem e oração ao santo na vela. Caso contrário, será necessário comprar pelo menos uma foto do santo. Outros itens que se necessitarão são a Florida Water , um copo de água e / ou flores,bebidas peculiares ao Santo. Quando o santo concede o desejo a alguém, eles precisam ser pagos com uma oferta. Cada santo gosta de coisas diferentes, geralmente comida, flores, água ou mesmo um anúncio retirado na seção classificada do jornal local exaltando e espalhando a fama do santo.
9.) A maioria dos santos só deve ser trabalhado para o bom trabalho e o trabalho inimigo justificado.Jesus e especialmente a Virgem Maria só devem ser usados para um bom trabalho. (Nota: Jesus pode ser chamado para o trabalho de dominação, mas isso é diferente de trabalhar com ele da maneira que eu descrevo para os santos.) Outros santos têm reputação por ajudar no trabalho ruim, mas pode ser complicados ao trabalhar com eles. É preciso ter extremo cuidado em pedir aos santos por qualquer trabalho ruim.
10.) Conheça a diferença entre os santos e os santos populares. Os santos populares são espíritos populares que são trabalhados da mesma maneira geral que os santos tradicionais, exceto pelo fato de que eles não são reconhecidos pela Igreja. Além disso, muitos santos populares têm reputação negativa ou são trabalhados com "pecadores". Você precisa estar ciente de desinformação sobre os santos populares. Por exemplo,Santa Muerte é um santo popular, a personificação do anjo da morte. Ela é retratada como um ceifador e, por causa de sua aparência, muitas pessoas espalharam informações falsas sobre ela e especialmente como se trabalha com ela. Portanto, tenha cuidado com certas informações on-line em relação ao trabalho com os santos.
Doctor Wolf.`.
Nenhum comentário:
Postar um comentário