domingo, 29 de maio de 2016

USOS MÁGIKOS DA BÍBLIA NO HOODOO

 USOS MÁGIKOS DA BÍBLIA NO HOODOO





É dito que um verdadeiro teste de poder de um Conjure/Rootwork é seu conhecimento do usos mágicos da escritura. Diz-se também que o altar de um Conjure/Rootworker não é completo sem uma cópia do texto sagrado.

Procurei escrever este texto porque acredito grandemente no poder da Bíblia como uma ferramente de grande poder...mesmo não sendo cristão há alguns anos atrás estudei Teologia,para que eu pudesse conhecer mais sobre o povo Hebreu e sua cultura,língua e modo de vida e suas práticas místicas ....estudando o Hoodoo descobri que a Bíblia é largamente utilizada em suas práticas,como? vejamos á seguir!!

Na prática Conjure, a Bíblia Sagrada tem várias aplicações

Os versos da Bíblia servem como oraçãos !!!

De todos os livros que compõem a Bíblia, os Salmos são, indiscutivelmente, entre os versos mais populares usados ​​na prática da magia Hoodoo. Estes versos são frequentemente rezados,no todo ou em parte, durante o preparo e curso de um   feitiço. Normalmente, os versos são escolhidos de acordo com a tradição ou de acordo com uma interpretação pessoal do texto.

Nos 6º e 7º Livros de Moisés , um grimoire de instruções mágicas atribuídas à figura bíblica de Moisés que se é considerado como um grande homem conjure, uma lista de utilizações para cada um dos Salmos são dadas. Muitos destes usos não só prescrevem a oração dos Salmos, seja em determinados momentos ou um determinado número de vezes, mas também uma ação física, como a unção com óleo.Alguns dos Salmos e seus usos incluem:

Salmo 3: Para aliviar uma dor de cabeça ou dor nas costas.
Salmo 5: Para obter a favor de um magistrado ou juiz.
Salmo 10: Para ser livre de um espírito maligno.
Salmo 15: Para a preservação contra a depressão
Salmo 23: Para receber instruções em um sonho.
Salmo 28: Para reconciliar com um inimigo.
Salmo 35: Para ganhar uma ação judicial.
Salmo 65: Para o sucesso em todas as coisas.


Que os Salmos estão entre os versos mais frequentemente utilizado na Bíblia para magias não quer dizer que outros versos não podem ser usados também.

Os Canticos dos Canticos de Salomão pode ser usado com grande sucesso por aqueles que desejam atrair um amante.

Além disso, aqueles que desejam acabar com bloqueios e abrir o caminho, muitas vezes leem a história da queda dos muros de Jericó, encontrado no primeiro capítulo do livro de Josué, durante um período de sete dias.Outros relatos dizem que a história deve ser lida sete vezes no primeiro dia, seis vezes no segundo dia, e assim por diante até que seja lido mas uma vez no sétimo e último dia,entendo que pode ser cansativo mas se preservar verá que é uma bela ferramenta...

Adivinhação com a Bíblia





A adivinhação usado nas práticas do Hoodoo, também,adivinhação se usando a Bílbia é chamada de Bibliomancy,ou adivinhação por livros, embora qualquer livro pode ser usado nesta prática.

Praticantes muitas vezes têm seus próprios sistemas de trabalho com ela, mas de um modo geral a questão é colocada, segurando o livro, ele é então aberto para uma página aleatória com os olhos fechados e o dedo indicador é colocado em uma página. A passagem em que um dedo cai é então lida e interpretada em relação à pergunta feita.

Vários rituais de adivinhação foram concebidas e fazem uso da Bíblia. No material de Hyatt, folclore recolhido por Harry Middleton Hyatt entre 1935 e 1970, as mães são instruídos sobre a forma de determinar o futuro de seu filho.A mãe é direcionado para tomar o primeiro piolho do bebê (forma singular de piolhos) e pressione-o aleatoriamente em uma bíblia. O versículo em que o piolho foi morto, acredita-se, irá prever o que está a acontecer com a criança na vida toda.

Em outro exemplo, se uma mãe quiser saber a futura profissão de seu filho, ela irá colocar ante a criança uma garrafa,um dólar e uma bíblia. Se a criança escolher a garrafa ele seria um bêbado; se o dólar,um banqueiro; e se a Bíblia, um pregador. Existem diversas variações deste ritual que incluem outros símbolos, como um baralho de cartas para um jogador, ou um martelo, o que indicaria um carpinteiro.



A própria Bíblia contém vários casos em que a magia se processa e magias são prescritas. Embora a prática da adivinhação é mencionada anteriormente na Bíblia, nenhum método é mencionado ou descrito até mais tarde em Gênesis capítulo 44: 5 em que José testa seus irmãos em que seu servo esconde a sua taça de prata entre seus pertences. É no versículo 15 que José admite usar o copo para a adivinhação. 

Podemos supor que o método de adivinhação de José é vidência, o ato de encher o copo com água ou algum outro líquido e olhando para ele como se poderia usar uma bola de cristal para ter visões. 

O livro de 1 Samuel 14:41 descreve um ritual para determinar a identidade de um pecador, dividindo repetidamente um número de pessoas em dois grupos e lançando sortes a respeito de qual grupo continha o pecador. Em um exemplo, Saul e seu filho Jônatas são separados das pessoas e a adivinhação sugere que o pecador está entre Saul e Jónatas, em vez das pessoas,
mais tarde, Jónatas  é identificado como o pecador.

Magia simpática 

Uma boa descrição de magia simpática, a crença de que semelhante atrai semelhante , pode ser encontrada em Gênesis 30: 25-41.

Aqui, Jacó faz um acordo com Labão para cuidar de todos os ovinos e caprinos que são salpicados ou manchados e todos os cordeiros que são pretos. Neste momento ovelhas eram geralmente brancas, enquanto cabras eram negras ou de outra forma de cor escura. Muito poucas ovelhas teriam manchas escuras e muito poucas cabras teriam manchas brancas. Jacó argumentou que Labão deveria verificar mais tarde seu rebanho e encontrar ovelhas ou cabras que não estão manchados ou cordeiros que não são pretos, então,está seria a prova de que o Jacó os haviam furtado de Labão. Labão concorda e segue o arranjo. Jacó retira algumas cascas dos ramos de álamo, amendoeiras e árvores verdes para imitar os salpicados e malhados das cabras e ovelhas. Ele coloca os ramos na frente de seus comedouros de tal modo que as ovelhas e cabras teria que vê-los como ele acreditava que tudo o que as ovelhas e cabras viram enquanto eles eram criados iriam determinar a coloração de seus filhotes. Quando os cabritos nasceram salpicados e malhados, Jacó foi capaz de mantê-los como seus salários para servir Labão e se tornou muito próspero.

Outro exemplo de magia simpática ocorre no livro de 1 Samuel 6: 2-12. Estes versos contam a história de como os filisteus se tornaram amaldiçoados com hemorroidas e camundongos depois de ter roubado a Arca da Aliança. Para curar-se dos tumores e livrar a sua terra dos ratos que devastaram suas colheitas, eles foram instruídos pelo seu sacerdotes e adivinhos á fazer uma imagem de seus furúnculos e os ratos de ouro e enviá-los com a Arca de suas terras e de volta aos israelitas. Eles acreditavam que, ao livrar-se das imagens douradas seriam livrar do furúnculos e ratos também. O ouro também serviu como uma oferenda a Deus por ter incorrido sua ira.

Da mesma forma, no livro de Levítico 16: 21-22,o Sumo Sacerdote passa ritualmente os pecados do povo de Israel sobre a cabeça de um bode que é então enviado para fora da cidade para o deserto, onde será morto ao tomar os pecados do povo com ele.

Mais uma vez, em Ezequiel Capítulo 4: 1-2, Deus instrui Ezequiel para "... toma um tijolo, e colocá-lo diante de ti, e grava sobre ela a cidade de Jerusalém; e põe contra ela um cerco, e construir um forte contra ela, e levantai uma tranqueira contra ela; definir o acampamento também contra ela, e definir os aríetes contra ela em redor. "

O que se segue é um tempo muito longo sobre o ritual em que é estabelecida uma ligação entre ele e Ezequiel e da cidade de Jerusalém.

Finalmente, no livro de Números 15: 12-31 um feitiço é dado para um homem que acredita que sua esposa tenha sido infiel a ele,o sacerdote juntando poeira do templo e mistura a mesma com água. O sacerdote faz a mulher fazer um juramento que, se ela foi infiel que a água entrará nela e se tornará amarga.Esta água fará com que ela ande coxa para apodrecer e sua barriga irá inchar,se a mulher beber a água e não cair doente ela terá filhos e será fértil.

Ritos com a Bíblia






Você pode usar passagens aleatórios da Bíblia para prescrever ritos para o seu problema específico. A própria Bíblia contém vários casos em que a magia se processa e magias são prescritas.!!!

Por exemplo, digamos que você está interessado em começar um relacionamento romântico com uma certa pessoa. Você pegará sua Bíblia e faça esta pergunta "atenção Como posso ganhar (.....pessoas....) e carinho?" . Você abre a Bíblia aleatoriamente e cegamente coloca o dedo sobre Gênesis 1:27 que diz: E criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou. Não é difícil para o leitor a traçar um paralelo entre a criação do homem por Deus, que se reuniram poeira, formou-se um homem e deu vida a ele e ao processo de criação de uma boneca e nomeá-lo depois com o nome da pessoa.


Portanto, com base nesta passagem por si só você pode decidir a construir uma boneca de tanto a si mesmo e o objeto de sua afeição e ritualmente trazê-los juntos ao longo de vários dias, possivelmente até sete.O ritual pode ser acompanhada pela queima de velas vermelhas e incenso você pode até mesmo construir um altar de amor.



É simples a Bíblia pode ser usada com a lei de analogia,você tem uma questão seja sua ou de seu cliente e então você deve abrir a Bíblia com os olhos fechados,e então colocar o dedo indicador e abrir os olhos,assim você obterá a resposta ou indicação no que fazer de acordo com o versículo que lhe revela-rá.

Você pode recitar salmos quando você estiver tomando seus banhos rituais de ervas,também isto era praticado antigamente por antigos Conjures.

Receitas e fórmulas na Bíbia

Há várias referências a vários óleos, incensos, resinas e especiarias em toda a Bíblia. A fórmula mais famosa que é encontrada na Bíblia pode ser encontrada no livro de Êxodo 30:22, ela afirma,

O óleo da santa unção

22) Disse mais o Senhor a Moisés:


23) Também toma das principais especiarias, da mais pura mirra quinhentos siclos, de canela aromática a metade, a saber, duzentos e cinqüenta siclos, de cálamo aromático duzentos e cinqüenta siclos,

24) de cássia quinhentos siclos, segundo o siclo do santuário, e de azeite de oliveiras um him.

25) Disto farás um óleo sagrado para as unções, um perfume composto segundo a arte do perfumista este será o óleo sagrado para as unções.


Hoje esta fórmula serve como base para o Óleo Santo, que é usado em práticas conjures para unção e vestir pessoas e coisas para abençoá-los e infundir-lhes o poder espiritual do Senhor. 

Em outros lugares nos Cânticos de Salomão (Capítulo 1:12) as virtudes do nardo de ervas e mirra são mencionados por seu cheiro doce e propriedades de desenho de amor.

O poder de limpeza do hissopo como encontrado em Salmos 51: 7 é frequentemente recomendado pelos praticantes espirituais para os seus clientes que estão em condições cruzadas.

A Bíblia Como Talismã 

A própria Bíblia é considerada como um poderoso talismã usado em muitos feitiços e rituais para qualquer razões.

O uso mais comum da Bíblia como um talismã,implica colocá-lá em uma mesinha próxima a cabeceira de sua cama durante a noite, de modo a evitar pesadelos, induzir sonhos, fornecer sono tranquilo, ou trazer sonhos proféticos.

Antes de entrar em uma nova casa, pela primeira vez, diz-se que você deve colocar uma Bíblia aberta à sua porta, em seguida ir andando e recitando samos de proteção e paz,sorte e etc... 

Outra fonte afirma que uma Bíblia em que há um dólar dentro  deve ser a primeira coisa que você deve colocar em sua nova casa para que seus habitantes sejam justos e irão prosperar em todas as coisas.

Acredita-se que os espíritos vão falar com você, se você tem uma Bíblia debaixo do braço esquerdo e questioná-lo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Em alguns casos, itens de importância especial, como um trevo de quatro folhas pode ser colocada dentro de uma Bíblia (aleatoriamente ou em um verso específico) para fornecer boa sorte a um indivíduo. Isto pressupõe uma relação entre o indivíduo e o item colocado na bíblia. A crença é de tal ordem que, como a Bíblia preserva o trevo de quatro folhas, por exemplo, assim será a sorte do indivíduo também ser preservada.

Em conclusão 

A bíblia cristã e Judaica é mais do que uma mistura de mito-histórica dos contos do relacionamento de Deus com a humanidade. Ela contém uma grande quantidade de informações sobre uma variedade de assuntos, que influenciaram a cultura moderna e a civilização e mundo ocidental. Na prática de conjurar, a Bíblia Sagrada serve a muitos propósitos, como sendo uma ferramenta para adivinhação, um talismã potente, e uma fonte de magias, bem como orações. Como a prática de conjurar e continua a fascinar as mentes de uma nova geração de buscadores e aspirantes a profissionais que apenas começamos a penetrar no segredo antigo escondido dentro da Palavra de Deus.


Bibliografia:

Texto baseado e escrito em pesquisas feitas sobre os usos da Bíblia no Hoodoo em especial referência ao livro: Hoodoo Bible Magic: Sacred Secrets of Scriptural Sorcery.

 "Hoodoo - Conjuration -Witchcraft - Rootwork by
Harry Middleton Hyatt

Abraços e até a proxima!!!
Paulo Bulgarelli.`.


Um comentário: